terça-feira, 13 de setembro de 2011

Clássico pode ser decisivo para futuro de Luxemburgo no Fla


Treinador está pressionado após série de resultados negativos. Foto: Hedeson Alves/Vipcomm/Divulgação Treinador está pressionado após série de resultados negativos
Foto: Hedeson Alves/Vipcomm/Divulgação
A diretoria do Flamengo descarta oficialmente qualquer possibilidade de Vanderlei Luxemburgo ser demitido por causa da sequência negativa vivida pelo clube no Campeonato Brasileiro. Porém a estabilidade do treinador está longe de ser uma realidade na Gávea, e o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela 24ª rodada da competição, ganhou contornos de decisão para o comandante do clube rubro-negro, que não vai resistir a mais uma derrota.
O Flamengo perdeu seus últimos quatro jogos no Campeonato Brasileiro, está fora da zona de classificação para a Copa Libertadores e existem fortes rumores de que Vanderlei Luxemburgo não conta com a aprovação dos jogadores. Algumas decisões do treinador deixaram os atletas muito irritados nos últimos dias, como a antecipação do período de concentração em alguns jogos e a viagem para a Atibaia (SP) antes do jogo contra o Corinthians.
Os jogadores foram comunicados da viagem para Atibaia no domingo, minutos antes da derrota para o Bahia, quando a equipe teve uma atuação apática. A irritação no vestiário era enorme, ainda mais porque o fato aconteceu um dia depois do famoso episódio da flatulência, o que pareceu uma represália por parte da comissão técnica.
Comunicada dos acontecimentos, a presidente Patrícia Amorim decidiu que vai acompanhar de perto a rotina de treinos nesta semana. O elenco ganhou dois dias de folga e só vai se reapresentar nesta quarta-feira.
O fato causou espanto na imprensa, pois o time não vence há oito jogos e normalmente, em condições como essa, trabalho é mais recomendado que descanso. Porém, o "folgão" já pode ser um sinal de que os jogadores estão ganhando a queda de braço com a comissão técnica. A possibilidade de saída de Vanderlei, entretanto, é descartada pelos dirigentes.
"O trabalho está sendo feito. O Flamengo tem um projeto visando um departamento de futebol mais profissional. Temos um técnico de qualidade e vamos buscar trabalhar bastante para voltarmos ao caminho das vitórias. Mesmo com esta sequência negativa, estamos somente a um ponto da zona da Libertadores. Teremos o clássico contra o Botafogo para poder nos recuperar", afirmou Luiz Augusto Velloso, vice-presidente de futebol do Flamengo, ao ser questionado sobre a possível saída de Vanderlei Luxemburgo.
Irritados com o rendimento da equipe e com os rumores de que o elenco quer "derrubar" Luxemburgo, líderes de torcidas organizadas conseguiram da diretoria o direito de terem uma conversa pacífica com o elenco no treino de sexta-feira, quando o plantel já contará com a volta dos meias Renato Abreu, Thiago Neves e Ronaldinho da Seleção Brasileira, que está disputando o Superclássico das Américas com a Argentina.
Em um cenário de notícias negativas, há pelo menos um bom motivo para o torcedor comemorar. Diante do Botafogo, o técnico flamenguista vai contar com força máxima, pois o volante Aírton, recuperado de uma artroscopia no joelho direito, está à disposição.
A ausência de desfalques se torna ainda mais comemorada porque na derrota para o Atlético-PR por 2 a 1 o time entrou em campo com quatro titulares pendurados com dois cartões amarelos: o goleiro Felipe, o volante Willians, além de Thiago Neves e Ronaldinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário