sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Brasil e Argentina empatam em jogo sonolento

UENOS AIRES, Argentina, 14 Set 2011 (AFP) -Brasil e Argentina não passaram de um empate por 0 a 0 no "Superclássico das Américas" disputado na noite desta quarta-feira, no Estádio Mario Kempes da cidade de Córdoba.

A partida foi sonolenta e a Argentina, formada apenas por jogadores "locais", até dominou a seleção brasileira, que levou à Córdoba um ataque de respeito, com Ronaldinho, Neymar e Leandro Damião.

O jogo de volta está previsto para o próximo dia 28, em Belém, e o ganhador vencerá o desafio do "Superclássico das Américas".

Ronaldinho tentou marcar com chutes a longa distância, mas pouco ameaçou o goleiro local Agustín Orión. "Nunca jogamos juntos, esta é uma equipe nova, mas correu tudo bem. A Argentina é sempre um grande adversário", disse o jogador do Flamengo.

O time dirigido por Alejandro Sabella perdeu seus dois atacantes titulares, Mauro Boselli e Juan Manuel Martínez, que saíram machucados durante a partida.

O jogo começou amarrado no meio-campo, onde a Argentina colocou nada menos que cinco atletas.

Aos seis minutos, Martínez fez boa jogada pela esquerda e tocou para Boselli, que arrematou sobre o gol de Jefferson.

O Brasil manteve um esquema com quatro na defesa, três armadores e três atacantes, mas encontrou uma parede no meio-campo montada por Sabella, e pouco fez pelas laterais.

Aos 10 minutos, Ronaldinho aproveitou uma falha da zaga argentina e tocou para Kléber marcar, mas o jogador falhou na conclusão, na primeira chance clara do time de Mano Menezes.

A Argentina ameaçou em outras três oportunidades no primeiro tempo, todas com Boselli, o que mais tentava contra a defesa brasileira.

Aos 12 minutos, o Brasil criou uma de suas raras jogadas de perigo com Neymar, que recebeu um lançamento a distância, entrou pelo lado esquerdo e cruzou para Leandro Damião na pequena área, de onde o artilheiro acertou a trave de Agustín Orión.

Aos 23 minutos, Boselli sentiu a coxa e deixou a Argentina com dez homens, sendo substituído finalmente por Emanuel Gigliotti, e o primeiro tempo transcorreu sem maiores emoções.

A etapa final também começou monótona, com a Argentina ignorando os espaços deixados pelo Brasil.

Aos 13 minutos, a Argentina perdeu Martínez, que sentiu o adutor e deu lugar a Pablo Mouche.

O jogo seguiu sonolento até os 32 minutos, quando Leandro Damião acordou a torcida local ao entrar pelo lado direito, dar uma "lambreta" no argentino Emiliano Papa e tocar por cobertura, acertando a trave de Orión.

O jogador do Inter de Porto Alegre foi aplaudido pela torcida local, em um dos raros momentos de brilho durante um jogo apagado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário