terça-feira, 26 de julho de 2011

Corinthians sofre primeira derrota pelo Brasileiro desde outubro

Além da invencibilidade de dez partidas na temporada, a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, neste domingo, encerrou uma excelente sequência do Corinthians em Campeonatos Brasileiros. Foi a primeira vez que a equipe perdeu desde quando levou 2 a 0 do Vasco, em São Januário, em 13 de outubro.
Foram exatos 19 jogos invicto pela competição nacional, o que explica as recentes campanhas do time no torneio: ficou em terceiro lugar em 2010, brigando pelo título até a última rodada, e está na liderança da atual edição com seis pontos de diferença em relação ao São Paulo, segundo colocado.
Pelo Brasileiro, o time não perdia no Pacaembu há mais de oito meses. A última derrota como mandante foi o 4 a 3 imposto pelo Atlético-GO, em 10 de outubro. Aquele compromisso foi o último de Adilson Batista, hoje no São Paulo, à frente do time do Parque São Jorge.
Desde seu retorno ao Timão, em outubro do ano passado, Tite ainda não tinha sido vencido pela competição nacional. E ostenta um excelente desempenho nesta temporada. Não perdia desde a segunda final do Campeonato Paulista, ganhada pelo Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro, em 15 de maio.
Em 2011, tem sido raro vencer o Corinthians. Neste ano, além dos tropeços diante de Cruzeiro e Santos, só foi derrotado por Ponte Preta, São Paulo e São Caetano, na primeira fase do Estadual, e pelo Tolima, da Colômbia, em revés que custou a precoce eliminação em fase da Libertadores anterior à etapa de grupos. No total, são seis derrotas em 36 jogos na temporada

Nenhum comentário:

Postar um comentário