sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Fora de casa Flamengo perde de virada para o Corinthians
Depois de sair vencendo no primeiro tempo com um gol marcado por Deivid, o Flamengo sofreu a virada na etapa complementar e acabou derrotado pelo Corinthians por 2 a 1, no Pacaembu, nesta quinta-feira (08/09). Mas, apesar do resultado, o Rubro-negro segue na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos conquistados.
Empurrado por sua torcida, o Corinthians iniciou a partida com mais volume de jogo e, por isso, partiu com tudo para o ataque nos primeiros minutos, obrigando a defesa do Flamengo a trabalhar bastante. O sistema defensivo rubro-negro foi eficiente e, quando a bola conseguiu passar, Felipe demonstrou a segurança de sempre. Uma prova disso foi a defesaça de mão trocada que ele fez após uma bomba de Paulinho de fora da área, logo aos 6 minutos.
Aos poucos, o Flamengo foi soltando seu futebol, mesmo que o adversário ainda continuasse a exercer pressão. Quando teve a posse de bola, o time rubro-negro tentou cadenciar o jogo e envolver o adversário com trocas de passes no meio de campo. Assim, foi aos poucos contendo o ímpeto ofensivo do Corinthians.
O primeiro bom ataque do Mengão saiu, aos 26 minutos, dos pés de Thiago Neves, que de fora arriscou um chute forte cruzado e obrigou Júlio César a fazer uma defesa muito difícil, com a ponta dos dedos, mandando a bola para a linha de fundo. E foi daí que nasceu o gol do Flamengo, pois o time pressionou o Corinthians em cobranças de escanteio, até que Ronaldinho cobrou fechado na primeira trave, Renato desviou e Deivid emendou para o fundo do gol, abrindo o placar aos 28 minutos.
Com o Flamengo vencendo por 1 a 0, o Corinthians voltou a atacar a defesa rubro-negra e assim seguiu até o final do primeiro tempo, principalmente alçando bola na área. Mas os zagueiros do Mengão continuaram seguros e souberam afastar o perigo sempre que ele apareceu.
O Mais Querido voltou melhor no segundo tempo. Apesar de o time da casa continuar buscando o gol de empate, o Flamengo soube administrar melhor a posse de bola no meio de campo.
Mesmo com o Fla bem na partida, o Corinthians conseguiu chegar ao gol de empate. Aos 18 minutos, em uma jogada de oportunismo, Liedson chutou colocado e marcou para os alvinegros.
Após o gol de empate, o Flamengo passou a apostar no contra-ataque. Aos 24 minutos, Thiago Neves quase voltou a colocar o Mengão na frente. O camisa 7 recebeu ótimo lançamento de Deivid, cortou Chicão e bateu cruzado. A bola só não entrou por conta da defesa de Júlio César.
O jogo ficou equilibrado e deu a impressão de que terminaria empatado. No entanto, aos 43 minutos, Liedson aproveitou cruzamento de Willian e marcou o gol da virada do Corinthians. E a partida terminou assim: 2 a 1 para o time da casa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário